quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Conheça as diferenças e proteja a família inteira dos raios solares

O verão nem começou ainda, mas o calor já chegou há um tempinho para passar as férias aqui em casa!
Aposto que muitas de vocês também já estão na contagem regressiva para ter alguns dias de férias na praia e na piscina. Mas antes de curtir o sol é preciso
fazer as malas e ter certeza de que a grande estrela (infelizmente não tão grande quanto o sol, rs) do verão está embarcando também: o protetor solar!
Vocês já perceberam quantos lançamentos e variações deste, que até pouco tempo atrás era um produto tão simples, nós temos nas farmácias hoje? Existem muitos tipos diferentes (que vão muito além do fator de proteção), mas como eu sou bem branquinha e fico ardendo por qualquer coisa, estou sempre testando as novidades e hoje vou contar um pouquinho sobre os tipos de protetores mais diferentes dentre os meus favoritos.
Protetores com toque seco
Acho que esse é o grande diferencial dos protetores moderninhos que chegaram às prateleiras, afinal ninguém gosta da sensação meio grudenta que os filtros solares deixavam na pele...
Depois de entrar no mar, por exemplo, a areia colava e era uma desgraça! Para o corpo, o meu favorito é o L’oréal Solar Expertise, já para o rosto existem mais opções e muitas também controlam a oleosidade da pele. Os meus favoritos são o Capital Soleil da Vichy FPS30 e o Toque Seco da L’oréal FPS60.
Protetores que bronzeiam
Com certeza um dos maiores sucessos do verão são os protetores que ajudam a dourar a pele, afinal não é todo mundo que gosta de chegar branquinha na praia, né? Eu particularmente não ligo, aliás, adoro ser branquinha, mas sei que isso não é regra!
Pra quem tem facilidade para se bronzear e não costuma ficar ardendo, uma boa opção são os bronzeadores da Australian Gold, tenho muitas amigas que usam quando vamos à piscina e eles são excelentes, mas por terem um fator de proteção moderado (geralmente de 10FPS a 30FPS), não são recomendados para peles mais sensíveis a queimaduras solares. Nesse caso, uma opção legal é o Protect & Glow da Avon, que tem FPS30, FPUVA 10,5 e ainda assim acelera o bronzeado, por ser enriquecido com betacaroteno. Ele é o meu favorito, mas apesar do efeito bronzeador dele ser bem suave, eu nunca usei no rosto... Vai que mancha, né?
Protetores com cor
Depois do sucesso do BB Cream (aquele creme que é base, protetor e ainda cuida da pele), todo mundo acostumou com os protetores que disfarçam algumas imperfeições da pele, então nada mais justo do que levá-los à praia também! Eu acho a ideia ótima, afinal é muito perigoso tomar sol com maquiagem e muitas pessoas não gostam de abrir mão de leves correções.
Para o rosto, foram lançados muitos protetores com essa finalidade, mas o meu favorito sem dúvidas é o Vichy Capital Soleil. Além de ter toque seco e FPS50, ele ainda controla a oleosidade da pele por horas e tem uma cobertura ótima! Quem não tem manchas muito intensas na pele consegue usá-lo como base no dia a dia, então é garantia de uma pele linda e uniforme na praia também.
Já se você quer realçar o bronzeado ou esconder manchinhas mais leves no corpo, uma opção muito legal é o L’oréal Invisilight Sublime. Ele tem uma cor bem leve, que se adapta a qualquer tonalidade de pele e ainda possui partículas de brilho bem fininhas, que destacam o bronzeado e deixam o corpo lindo e iluminado, mas tudo muito discreto... Parece que você nasceu para usar biquíni!
Texturas diferentes
Pra quem não gosta de sentir o protetor nas mãos depois de espalhar, existe no mercado atualmente, protetores com texturas inusitadas e aplicação ainda mais prática. Muitas marcas lançaram versões dos seus produtos em aerosol, gel e até mesmo mousse, como é o caso do protetor Vichy Capital Soleil BB Aera Mousse FPS 30.
Ele virou meu queridinho, porque tem cor e realmente se adapta a quase todas as tonalidades de pele (acho que talvez não se adapte à pele negra, porque eles estão estudando para lançar um produto com essa tonalidade específica). Ele possui uma textura muito leve, fresquinha e fácil de aplicar... É só apertar o pump uma vez que libera exatamente a quantidade necessária para aplicar no rosto inteiro!
Geralmente homens e crianças são meio relutantes na hora de passar o protetor, mas já reparei em viagens de família que esses mais inovadores, que fogem do creme convencional, fazem sucesso com quem normalmente fugia, rs.
Quem diria, né? Com tanta novidade fica impossível não encontrar um protetor que combine com o seu verão! Os meus favoritos eu já contei... Qual o de vocês? Beijos e até logo <3

0 Recadinhos ♥♥♥:

postagens relacionadas

Postagens  Relacionadas Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Nosso Blog Versão Celular (new)!

Nosso Blog Versão Celular (new)!
Experimente o Nosso Blog Para celular
Angel Wing Heart

Fan Page

Sparkly Santa Hat Ice Cream

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tradutor

Populares

Seguidores

Pesquise