terça-feira, 15 de abril de 2014

Você sabe se a sua maquiagem foi testada em animais?

Karen Bachini e o filhote de pug, Vader.
Eu sempre achei o termo “testado em animais” muito assustador e sempre tentei considerar essa informação na hora de comprar produtos de limpeza, cosméticos, medicamentos e tudo mais que for possível. Mas na minha profissão é muito difícil, já que quando eu comecei como maquiadora, seria muito complicado negar trabalhos para marcas e clientes que gostariam que eu utilizasse produtos específicos.
Porém, desde que eu me mudei para São Paulo e passei a ter um cachorrinho morando comigo, me sinto cada vez mais tocada pelo assunto, porque penso na quantidade de animais dóceis e companheiros como ele que sofrem como cobaias em testes, todos os dias.
Para mim é um assunto polêmico porque não dá pra saber se a empresa sempre foi Cruelty Free:
  • Ela pode ter testado em animais por um bom tempo e agora não testa mais;
  • Ela pode pagar uma empresa para fazer os testes em animais para ela;
  • Ela pode comprar ingredientes em fornecedores que testam em animais.

Entendo que o fato de uma empresa ter essa preocupação atualmente faz uma grande diferença e conheço várias que ainda testam em animais, mas investem muito dinheiro patrocinando pesquisas para encontrar soluções e fazer com que os testem parem. Mesmo assim acabo ficando com o pé atrás na hora de indicar marcas totalmente livres de crueldade.
Se para você esse é um fator determinante na hora de fazer uma compra, fique de olho:
  • Para saber quais as marcas nacionais que comprovadamente não testam em animais, clique aqui.
  • Para saber quais as marcas internacionais que comprovadamente não testam em animais,clique aqui.

Outra dica é ficar de olho nas embalagens, já que muitas marcas internacionais e algumas nacionais que não testam em animais, colocam informações como “cruelty free”, “vegan” e às vezes, até a imagem de um coelhinho, para avisar aos consumidores. Claro que é muito difícil ser radical sobre o assunto e usar apenas marcas que não testam, mas acho que sempre que a gente tiver a opção, vale a pena fazer a nossa parte!

0 Recadinhos ♥♥♥:

postagens relacionadas

Postagens  Relacionadas Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Nosso Blog Versão Celular (new)!

Nosso Blog Versão Celular (new)!
Experimente o Nosso Blog Para celular
Angel Wing Heart

Fan Page

Sparkly Santa Hat Ice Cream

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tradutor

Populares

Seguidores

Pesquise